sábado, 18 de janeiro de 2020

Lição 4 - Abençoando as Famílias da Terra



                                                                                                                                                 

Aula Presencial dia 26 de Janeiro de 2020

                                                                                                                                                 








                                                                                                                                                 









Versículo do Dia
"E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra" (Gn 12.3)


Atos 16.25-33
25 - E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
26 - E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.
27 - E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido.
28 - Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.
29 - E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas.
30 - E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
31 - E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
32 - E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.
33 - E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus.



Introdução
A Família foi instituída por Deus, a qual foi formada por homem, mulher e posteriormente filhos ... (DICAS NO FINAL DA PÁGINA - MATERIAL DE APOIO)

1 - Instituindo a Família
"E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra." (Gn 1.28).

1.1 - No Início
[...] Contudo, após ter criado o homem o Senhor criador observou que este precisava de uma companheira (Gn 1.28), e desta forma Deus criou a mulher e entregou ao homem, iniciando a mais antiga e bela instituição do mundo, a família.

1.2 - As Regras de Deus sobre a Família
"portanto deixará o homem o seu pai e sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne" (Gn 2.24).
A Bíblia é muito clara quanto ao conceito de família, inicialmente são homem e mulher que se unem e posteriormente nascem os filhos, isso significa que o Senhor não dá qualquer tipo de abertura para que tentem formar famílias diferentes daquele que Ele mesmo instituiu [...]


2 - Deformando a Família
"Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro." (Rm 1.26-27)

2.1 - Perdendo a Bênção
Quando se fala a Abraão que todas as famílias da terra seriam benditas nele, isso significa que da linhagem dele viria alguém com capacidade de abençoar todas as famílias da Terra, Jesus foi este homem [...]

2.2 - Abominação ao Senhor
Não é apenas por falta de conhecimento que os homens têm perdido suas famílias, mas também por aceitarem as condições satânicas que o mundo tem imposto às pessoas.
A homossexualidade, a infidelidade, a imoralidade, a prostituição, ideologia de gênero e tantas coisas mais que parecem ser tão naturais nos dias de hoje, continuam como abominação aos olhos de Deus [...]


3 - Restaurando a Família
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.", Mt 11.28-30

3.1 - Ele não Desiste de Ninguém
Jesus pode restaurar qualquer coisa na vida do ser humano, inclusive a família [...] se houver desejo e fé, o Senhor muda rumos, histórias, vidas e situações.

3.2- Restaurando Raízes
É preciso plantarmos as nossas raízes em base sólida, e a fé é a base fundamental para uma reconstrução (Mt 9.23). A fé ... nos dará subsídios para contra-atacar o inimigo em nossas lutas interiores. A leitura da Palavra de Deus nos dará sabedoria para fortalecer e restaurar as raízes dos relacionamentos familiares.

Conclusão
A Família é um projeto abençoador para todos nós, e Seu desejo é que todas as famílias sejam abençoadas por seu amor [...]

Fonte
Revista BETEL - Conectar +. Tema: Somos o Israel de Deus, 1 Trimestre 2020

                                                                                                                                                 


Estimado professor, segue abaixo alguns links como material de apoio desta lição.

Estimado professor, para esta aula sugiro a leitura das Lições 1 até 4
da Revista Betel Adultos, para facilitar segue link abaixo : 


Lição 1 - Família: Um Projeto Elaborado por Deus
Lição 2 - Família: Princípios e Valores
Lição 3 - A Comunicação no Ambiente Familiar
Lição 4 - Orientações Bíblicas sobre a Intimidade do casal

                                                                                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário