quinta-feira, 19 de março de 2020

Revista Betel Dominical Adultos - 1º Trimestre de 2020

Revista Editora Betel Dominical Adultos
Slides / Comentários / Vídeos de Auxílio ao Professor
 Trimestre de 2020, ano 30 nº 114
A FAMÍLIA NATURAL SEGUNDO
OS VALORES E PRINCÍPIOS CRISTÃOS
Instituição Idealizada por Deus para a Perpetuação de 
Relacionamentos harmoniosos e uma Igreja Sadia.

Clique no Link de Cada Lição
para acessar nosso Material de Apoio




Clique Aqui para Estudar as Revistas Anteriores


100 comentários:

  1. Infelizmente a família está nos últimos dias se descaracterizando do verdadeiro propósito e originário de Deus, estudo este que nos oferecerá as armas necessárias, afim de não abrir mão dela de maneira nenhuma, ao ponto de se conformar com o padrão que o mundo está estabelecendo; Obs. O amor existe para todos os segmentos inclusive em formação familiar, mas digo: que o verdadeiro amor procura fazer não só a coisa certa, como também agradar aquele que também aborreceu o pecado (Deus), não adianta amar e continuar no pecado, mas sim amar e abraçar os princípios de Deus para santidade, porque família é uma instituição divina, e ela então é sagrada, Deus não quer que só se amem sem a santidade e pureza, tornando-o promíscuo, mas sim se santifiquem em amor, para fazer com que vivam o amor puro de Deus em familia, e que voltem a serem células responsáveis para o crescinento da igreja de Cristo, diante de uma sociedade corrompida, para que Deus seja Glorificado na terra dos viventes. Oh! Glória!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Robson, mais uma vez, obrigado, contamos sempre com vossa colaboração e enriquecimento ao nosso Blog ! Que Deus continue abençoando ricamente vosso ministério.

      Excluir
  2. Quando vocês vai postar a complementação para melhor entendimento como eram feito nas revistas anteriores. Esse tema Família nesse trimestre e extremamente importante para nossos dias de hoje. Por isso a compreensão com precisão e necessário para nós professores passarmos para nossos alunos aprenderem a lidar com as situações que envolvem a familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dca. Dilmar, Durante a semana vamos postando, conforme vai ficando pronto, normalmente até quinta-feira a Lição da semana esta completa com Slides e Todos os subsídios. Bom Estudo !

      Excluir
  3. Creio que a nova lição vem para restaurar alguém princípios perdido nas nossas Igrejas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a taxa de divórcio de evangélicos se igualou ao restante da sociedade : https://noticias.gospelmais.com.br/divorcios-evangelicos-igualou-sociedade-88508.html

      Excluir
  4. Estamos vivendo um tempo em que os valores de família cristã está se perdendo pelo fato da negligência de alguns não estarem em acordo com a sagrada escrituras.Que este trimestre possamos ter nossas mentes renovadas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Taxa de divórcio dos evangélicos tem dobrado nos últimos anos, os jovens entram em casamentos sem alicerces, sem buscar a Deus, sexo antes do casamento tem sido algo normal também no meio evangélico, a consciência da responsabilidade do casamento tem sido ignorada. As Instruções para o novo casal tem sido ignorada, muitas igrejas não existem um cursinho de preparação dos noivos (alguns pastores querem passar algumas instruções durante a cerimonia tornando-a cansativa para os convidados), tem muita coisa errada por anos, e os Assembleianos não corrigem estas falhas !

      Excluir
  5. Estamos vivendo tempos de crises, uma inversão de valores, em todas as esferas,da vida humana, é crise na economia, na politica, crise moral e religiosa, mas como Igreja de Cristo precisamos manter da Igreja através da nossa vida.Assim esta lição poderá muito contribuir no sentido de restaurar os nossos princípios e valores cristãos e a família que é a base da sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elenilson, creio que vamos conseguir salvar casamentos através de algumas lições. Os tempos também mudaram, a maioria das mulheres querem trabalhar, muitas ganham mais que seus maridos, são mais independentes. É preciso haver equilíbrio, bom senso, muita comunicação no casamento, cada um saber o seu papel no lar, o devocional diário não pode ser ignorado, se o for, a casa estará alicerçada na areia ... um perigo !

      Excluir
  6. A paz do Senhor Jesus.
    Sou professora na EBD.
    Quero como faço para ter acesso ao livro de aprofessor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não postamos o Livro do Professor, apenas postamos o material de apoio ao professor como os Slides e os comentários da lição !

      Excluir
  7. Infelizmente sem as perguntas do questionário ficou a desejar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Revista está vindo sem as perguntas, usem nosso questionário complementar ! Bom Estudo !

      Excluir
    2. A falta do questionário e fácil de resolver peça para o seu professor elaborar um questionário. na minha igreja nos estamos fazendo isso ficou muito bom.

      Excluir
  8. Nos últimos dias estão se esfrianão o amor entre casais e tbm entre filhos, devemos nos unir mais, amar mais e nos dialogar mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Amor deve ser cultivado, temos que passar isso para os Alunos, tem marido que maltrata a esposa o dia todo, e a noite quer uma noite de "amor" ! Tem pai e mãe que maltrata e despreza os filhos ... o tempo passa ... e os filhos já adultos, formados, casados ... deixam de ligar e cuidar dos pais na velhice ! Quantos filhos encontraram nas drogas e nos amigos mundanos o que faltou no relacionamento com os pais : Atenção e conselhos (maus conselhos) ! Tem Marido que nunca falou EU TE AMO para a esposa , tem esposa que nunca demonstrou amor pelo marido, tem pais que não conversam com os filhos, não orientam ... um perigo !

      Excluir
    2. Meu Deus..incompleta entao a revista.Olha ai a falha nos dias modernos.Hj a igreja nada ensina dos púlpitos sobre divorcio e o relacionamento dos casais e pq DIVORCIAR OU PQ DIVORCIOU.Não é passar S.Mateus 19 e fica por isto mesmo, deve tratar o assunto cpm mais rigor e analise dos problemas que geram esta instituicão, tambem, denominada, familia divorciada.

      Excluir
  9. O conteúdo é maravilhoso mais sem o questionário ficou a desejar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor, mui respeitosamente quero emitir minha opinião dizendo que os questionários e que deixavam a desejar

      Excluir
  10. Glória a Deus, esse estudo chegou no momento certo, agora é o momento do povo de Deus por em prática, Deus encarrega de restaurar,estamos vivendo os últimos dias aqui na terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professores, Estudem as Lições pra valer, usem informações deste Blog, busquem mais informações na Internet, a oportunidade é única, fale abertamente com os alunos, sem reservas ... ore para Deus te usar, vamos salvar muitos casamentos e relacionamentos dentro do lar !

      Excluir
    2. Boa tarde, eu gosto muito dos questionários, achei uma perda grande em tira-los.

      Excluir
  11. Gostei da nova revista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilvan, boa revista, assunto necessário, só teremos igrejas fortes se nossas famílias forem fortes.

      Excluir
  12. Melhorou muito, parabéns, inclusive pelo tema. Atualíssimo!!!!!!

    Vai dar aulas excelentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, professores, falem tudo sem reservas, momento único para corrigir problemas que ocorrem nas casas dos irmãos, não se esqueça de reservar um tempinho para interagir com seu aluno, de oportunidade para os alunos contarem experiências e manifestarem com opiniões, tudo com sabedoria e sem perder o foco do objetivo de cada lição !

      Excluir
  13. Sandra Barbosa Evangelista Brandão12 de janeiro de 2020 11:42

    Fiquei muito triste com a nova revista,tiraram um dos incentivos que era o questionário o novo layout e bom,se tivesse o questionário seria excelente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, toda nação madureira esta sentindo falta do questionário, em tempo, utilize nosso questionário complementar baixando e imprimindo para os alunos !

      Excluir
    2. Eu gostei do questionário complementar...
      Da mais opcoes e compromisso ao aluno

      Excluir
  14. Concordo plenamente tbm fiquei triste tbm não gostei o questionário incentivava mais aos alunos estudarem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, toda nação madureira esta sentindo falta do questionário, em tempo, utilize nosso questionário complementar baixando e imprimindo para os alunos !

      Excluir
  15. Gostei do novo formato da revista, ficou muito bacana, com o incentivo dos alunos a prestar mais atenção nas aulas, pois no fim de cada ponto terá que dizer o que aprendeu, porém o questionário é algo que já faz parte da revista na minha opinião deveria ter ficado e só ter inserido a nova dinâmica de perguntas ou ter os dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, toda nação madureira esta sentindo falta do questionário, em tempo, utilize nosso questionário complementar baixando e imprimindo para os alunos !

      Excluir
    2. O próprio professor pode elaborar um questionário

      Excluir
  16. A Paz do Senhor, Bom Dia! Gostaria de ter acesso ao slide da 3ª lição que será à do próximo domingo dia 19/01/2020, para preparar a minha aula, se possível. peço desculpas, mas é que gosto de preparar a minha aula com antecedência e gostaria imensamente ter este material de apoio. obrigado, A Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  17. Esta revista esta uma benção. Mas edtou precisando de ajuda para os questionarios. Tem como me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de Postar o Questionário Complementar da Lição 3

      Excluir
  18. Quero agradecer aos irmãos organizadores desde material, sempre faço o download e utilizo nas aulas na EBD da nossa igreja.
    Que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cesar M. Santos
      Nós é que agradecemos por você confiar e utilizar o material que postamos, é o mesmo que utilizamos na ministração de nossas aulas da EBD em nossa congregação Adbras Itaquerão.
      Se possível nos acrescente em vossas orações,para que o Senhor nos dê graça para continuarmos esta obra que não visa nenhum retorno financeiro,mas auxiliar à todos que estão envolvidos com a EBD.

      Excluir
  19. Quando será liberado a lição 4 em slide ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postagem feita, Slide Betel até quarta-feira estamos postando, conectar + nomalmente até sexta-feira

      Excluir
  20. A paz Senhor quando e que vão posta a Lição 4 do dia 27-01-2020.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conectar + as vezes só é possível postar o Slide e os links no rodapé da lição com o material de apoio, as vezes não dá tempo de comentarmos as lições desta revista.

      Excluir
  21. Olá boa tarde e a paz do senhor na onde encontro o questionário complementar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, entre na lição desejada, tem um link abaixo dos links referente baixa dos Slides. Bom Estudo !

      Excluir
  22. Quando vocês vão liberar o link da lição 5?

    ResponderExcluir
  23. A paz pessoal.gostaroa de sugerir que o próximo trimestre falasse sobre ídolos e tatuagens e seus significados

    ResponderExcluir
  24. Paz do Senhor quando vcs vão liberar o links lição 6

    ResponderExcluir
  25. A paz do Senhor , o postar a revista onlaine tem dificultado a venda das revistas impressa . É necessário uma outra maneira de divulgar a lição,diferenciando custos. Aguardo retorno no meu email. Pr. José Nascimento Santos , da AD Madureira de Porto Feliz - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pr. José Nascimento, A paz do Senhor, obrigado pelo contato, nosso objetivo é ajudar os professores com material de apoio e não atrapalhar a obra de Deus, causando transtornos. Temos postado partes resumidas da revista e comentado os tópicos, não acreditávamos que estivesse prejudicando em algo. Sendo assim, estaremos postando somente nossos comentários de cada tópico e subtópico sem apresentar nenhuma parte impressa da revista.

      Excluir
    2. Pr. José Nascimento, não recebi nenhum email, todavia, segue a resposta acima.

      Excluir
    3. Pr. José Nascimento, nosso Blog não tem vínculo com a Editora Betel (inclusive vamos mudar o nome do nosso Blog para evitar confusões), por gentileza, favor encaminhar sugestões diretamente no site da editora Betel : editorabetel.com.br ou através do email : comercial@editorabetel.com.br

      Excluir
  26. Estou vendo muitos irmãos questionando a falta do questionário. Uma sugestão pedem para o seu professor elaborar um questionário. Eu estou fazendo isso na minha classe.

    ResponderExcluir
  27. Esse trimestre tem um conteúdo importante pra família cristã brasileira. Estamos com a necessidade de colocar algo em prática

    ResponderExcluir
  28. Que lição maravilhosa,que Deus abençoe as famílias e q nos pais possamos colocar em prática tudo q aprendemos. Sinto falta das perguntas,ñ minha igreja estamos elaborando -as.

    ResponderExcluir
  29. A paz do Senhor Jesus! o questionário poderia ser liberado um pouco antes, pois nem todos tem o acesso na deivida.

    ResponderExcluir
  30. Favor liberar para imprimir as outras lições passadas

    ResponderExcluir
  31. Da pra liberar as outras lições passadas

    ResponderExcluir
  32. Olá boa noite, Shalon Adonai, gostaria de saber da possibilidade de vocês liberarem os recursos de fotogravuras das lições todas do trimestre,pois aqui em nosso campo em Barra do Garças,temos já antecipado a escala de cada professor,e seria ótimo pra preparar uma aula substâncial,com o material Betel e outros afins, aguardo a resposta,Sou.Ev Aldorando José de Lima, Superintendente,e professor da #Melhorebddomatogrosso.

    ResponderExcluir
  33. libere os recursos mais cedo e com maior tempo pra preparar um boa aula ok!!

    ResponderExcluir
  34. Aguardando o Slide da Lição 10 (A Família e a Igreja) . Seus Slides são incríveis! Desde já agradeço! E que Deus continue abençoando grandemente a cada um de vocês.

    ResponderExcluir
  35. Paz e graça...por gentileza liberem os slide da lição 10 (A família e a igreja ) é muito top ...aguardo...paz

    ResponderExcluir
  36. Paz do Senhor Jesus, irmão o slide da lição 10 n]ao está disponivel pra baixar, leberem ai por favor porque nossa escola funciona hoje na quinta feira.
    Graato

    ResponderExcluir
  37. A paz do Senhor, irmão. O Slide da lição 10 (A família e a Igreja), fica pronto hoje ainda?

    ResponderExcluir
  38. Por favor,liberem os slides pelamor de Deus,Shalon Adonai.

    ResponderExcluir
  39. E a lição de número 10 não foi edtada

    ResponderExcluir
  40. Qual a loja em Brasília pra comprar desse material de vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, a paz do Senhor, esse site não tem vinculo com a Editora betel, até estamos mudando o nome ebd-betel.blogspot.com para ebdpanorama.com para evitar confusões. Por gentileza, quera entrar no site da editora betel www.editorabetel.com.br

      Excluir
  41. Como consigo a nova revista em pdf?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente postamos o Slide das Lições com os comentários de cada Lição, não digitalizamos as lições e nem postamos a revista em pdf.

      Excluir
  42. A nova revista de adulto Betel,como consigo em PDF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente postamos o Slide das Lições com os comentários de cada Lição, não digitalizamos as lições e nem postamos a revista em pdf.

      Excluir
  43. Olá!!! Tem como liberar o slides 7 pq fazemos aula com slides

    ResponderExcluir
  44. Bom dia, a paz do Senhor Jesus.
    Aguardando a aula 12

    ResponderExcluir
  45. Bom dia, a paz do Senhor.
    No aguardo da Lição 12. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  46. Não sei qual a dificuldade de postar a lição, talvez a importância seja o dinheiro e não a facilidade de passar com facilidade o que se deve ensinar. Solicito que não pare de postar as lições, pois tem ajudado e facilitado muita gente, pois nem todos tem a mesma sabedoria para montar um estudo. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco, Infelizmente, hoje em dia tudo é movido por motivações financeiras (inclusive nas diversas denominações evangélicas), nosso blog nunca teve esta motivação, postávamos slides e subsídios aos alunos e professores de forma gratuita e sem uso de propagandas nas nossas páginas, mesmo não postando as lições de forma integral, fomos denunciados por violação de direitos autorais. Fazer o que não é mesmo ? Nosso intenção sempre foi visão de Reino, e fomos impedidos ! A paz do Senhor !

      Excluir
    2. Boa noite Blog Bereanos, quando me referir ao dinheiro não estava me referindo ao blog, pois sei que o trabalho é sem fins lucrativos, mas coloquei para quem tem impedido de propagar veja. Esse trabalho de vocês é excelente e ajuda muito. Não uso revistas, faço meus proprios estudos, mas fui convidado a aplicar os estudo deste trimestre em uma igreja de um pastor amigo e essa pagina ajudou muito. Agradeço pelas postagens. Se puder continue, sei que ajuda muita gente.

      Excluir
    3. Francisco, poderia provar tranquilamente aos órgãos competentes que não houve nenhuma violação de direitos autorais e continuar este trabalho, todavia, resolvi não ter se quer um segundo de desgastes com o tal denunciante (este um dia se acertará com o Pai Celeste). Estarei reformulando este site com Estudos Bíblicos e Slides sem vínculos com as Lições da CPAD e da BETEL. Será muito mais proveitoso, mesmo porque os assuntos das Lições são repetitivos, abordagem superficial dos assuntos, fogem de polêmicas, etc ... estarei postando Estudos Bíblicos com mais profundidade teológica. Forte Abraço !

      Excluir
  47. Faço minhas as palavras do Francisco, acima, com todas as letra. Todas. Sou um ardoroso estudioso das lições biblicas.A paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  48. Graça e Paz!
    Apesar da notificação da CPAD, crie um grupo no Whatsapp para dar continuidade aos excelentes e ricos comentários da EBD BETEL.
    Pinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pinheiro, Não sabemos quem foi o denunciante pela violação de direitos autorais, é possível que não seja a CPAD e nem a BETEL, pode ser algum desses irmãos que ganham dinheiro vendendo slides e material de apoio aos professores de EBD na internet. Aguarde Voltaremos !

      Excluir
  49. Nossa que pena!!!

    Esse material tem sido uma benção na minha congregação, principalmente os slides que trouxe inovação e uma nova dinâmica para a escola dominical.

    Realmente é uma pena, ficamos muito triste, sei que Deus está no controle.

    Deus continue te abençoando....

    ResponderExcluir
  50. Paz do Senhor, tudo bem? O que houve, não foi publicado a lição 13 do 1º trimestre 2020?

    ResponderExcluir
  51. A paz do Senhor Jesus Cristo! Fiquei triste em saber que o conteúdo desse blog foi interrompido. O trabalho do irmão ajuda muitas pessoas - sejam alunos ou professores. O que mais entristece é ver pessoas barrarem uma ferramenta tão importante, sendo que são dadas as devidas referências a todo conteúdo postado. Infelizmente as questões financeiras sempre sobressaindo em detrimento o ide de Jesus Cristo. Lamentável.

    ResponderExcluir
  52. isso servia de benção para todos nós,mas deus proverá na vida dos que o honram.

    ResponderExcluir
  53. A lição 13 não está disponível para acessar.

    ResponderExcluir
  54. a lição 13 qual e a página pra acessar?

    ResponderExcluir
  55. Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer muito a um grande lançador de feitiços chamado Dr.Azaka, que trouxe de volta minha felicidade, trazendo de volta meu ex-amante depois de muitos meses de separação e solidão. Com isso estou convencido de que você é enviado a esta palavra para resgatar pessoas de desgostos e também a solução para todos os problemas de relacionamento. para aqueles que têm um problema de relacionamento ou outro, por que não contatar o Dr.Azaka em seu e-mail: Azakaspelltemple4@gmail.com

    ResponderExcluir
  56. Estou sentindo falta dos estudos do blog, nas lições presente. 4° Bimestre de 2020

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir